27 de abr. de 2011

Promoção e estratégia  de comunicação
As estratégias de comunicação  e voltada pára o conhecimento do publico ao lançamento do produto tendo em vista  informar ao consumidor as suas  funcionalidades para que o mesmo  tenha conhecimento que existe um novo  produto no mercado que possa proporcionar satisfação e lembrança no melhor momento de sua vida a de superar os desafios e se formar. Visto que  as nossas ações estão voltadas para alunos  universitários em plena fase de conclusão do curso usaremos as redes sociais ,Orkut, twitter, Face book , para explorar o diferencial que nosso produto oferece,  nesse ponto de vista na  os nomes dos formandos serão impresso no carro miniatura corrida maluca.

Propaganda será  direcionada a todos os formandos da nossa sala utilizando mídia como folhetos, banner  espalhado  na entrada da faculdade e catalogo s a amostra   e nas próprias redes sociais

 2,1. Marketing direto Utilizaremos a nossa base de informações de marketing para fazer prospect e desenvolver estratégia de fidelização e relacionamento continuo  com nossos clientes  (alunos) para tanto identificamos que temos algumas ferramentas para trabalharmos essa questão algumas delas e-mail marketing,mala direta personalizada,parábenizando pelo seu aniversario,informando sobre promoções curiosidades.sempre interagindo com os consumidores.

2,2 Relações publicas  A nossa empresa apóia eventos como tele tom criança esperança alem de os matérias utilizado para produção que  são reciclável temos uma escola que ministra curso para a comunidade,  e essas  ações de cidadania  se estendera em nossas em nas nossa redes sociais.
2,3. Vendas pessoais verificando as variáveis constatamos que há sazonalidade em nosso produto do( carro miniatura)  portanto, com base em nosso sistema de dados (data base) as vendas pessoais será feita por catalogo,onde  os vendedores serão treinados e capacitados para atender o cliente seja em sua residência ou nos canais disponível ex: Call Center,central de atendimento.e pelo e-comerce e todos os canais eletrônico.

2,4 Promoção de vendas   Ao comprar nosso produto e quando passar no pdv o cliente estoura uma bexiga para ver quanto terá de desconto, nossa margem e de 20 a 60% de desconto do valor do produto, e ele pode escolher a segunda opção,quando rodar  roleta terá alguns brindes disponível.e todos os nossos clientes divulgaremos em nosso blog,

2,5 . Estratégia para seleção da mídia , meios e veículos e elaboração da mensagem

Depois de uma longa analise e pesquisa identificamos a estimativa de acesso a internet no Brasil e de 64,8 milhões no segundo trimestre, com esse dados podemos criar estratégia de mídia que atinja  nosso alvo são elas:
Revistas  especializadas, redes sociais de todo gênero, e a proposta de elaboração de mensagem   desenvolveria  scripts para cada perfil de pessoais e aproveitando os dados acima as redes sociais ,Orkut,Twitter,Face book,teria um peso ainda maior visto que se pesquisa 80% das pessoas acessam ou gastam seu tempo com esse tipo de entretenimento.



  A importante participação das micro e pequenas empresas na economia está estampada na sua representação em 20% do PIB nacional. As empresas de micro e pequeno porte correspondem em mais de 99% dos 5,8 milhões de negócios e empregam mais da metade dos trabalhadores com carteira assinada do país.
É impossível pensar no desenvolvimento pleno do Brasil sem a presença das MPEs. O comércio varejista, que em sua imensa maioria é formado pelas MPEs, necessita de políticas públicas e legislações voltadas ao fortalecimento deste importante setor.

Há muito tempo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), entidade que representa 27 Federações estaduais, 1.587 Câmaras de Dirigentes Lojistas e mais de 780 mil pontos de venda associados, vem reivindicando mudanças urgentes na Lei Geral.

No ano passado, deu entrada na Câmara dos Deputados, de autoria do então Deputado Federal Cláudio Vignatti (PT/SC), o Projeto de Lei Complementar nº 591/2010 que altera a Lei Complementar nº 123/06.
Dentre as mudanças propostas no projeto, está a ampliação do teto da receita bruta anual das empresas para inclusão no Simples Nacional. Na proposta, o limite de faturamento bruto anual da microempresa passará dos atuais R$ 240 mil para R$ 360 mil, e da empresa de pequeno porte de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões.

No caso do Empreendedor Individual, que este mês chegou ao número de 1 milhão de empreendedores, está previsto o impedimento de cobrança do registro, dentre outras ações. As inovações envolvem ainda a inclusão de novas categorias econômicas no Simples Nacional, o fim da cobrança antecipada do ICMS nas divisas estaduais, e via substituição tributária, para as empresas do Simples Nacional.

Com a anunciada criação da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, que terá status de Ministério, e com o prosseguimento da Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista do Congresso Nacional, atuando ao lado da Frente Parlamentar das MPEs, do sistema CNDL, composto pela CNDL, pelas Federações e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas, do SEBRAE, e das demais entidades associativas, acreditamos que o momento é favorável.

Esperamos agora, que o Congresso acelere a tramitação da matéria na Casa legislativa para a pronta aprovação das mudanças, afastando o temor de ficarmos mais um ano sem ações efetivas e práticas em favor das MPEs.
25 de abr. de 2011
 
 Entre as contribuições da psicologia organizacional vale ressaltar sua importância para o entendimento do comportamento das pessoas no ambiente de trabalho.  
A psicologia industrial teve como um dos precursores Hugo Mustenberg, autor do livro "Psychology of industrial efficiency" despertando a importância dos testes vocacionais, posteriormente outros como Mary Parket Follet pioneira nos estudos das relações humanas com ênfase na gestão do conflito, Chester Irvirng Barnard autor da teoria da cooperação, Elton Mayo com a experiência de Hawthorne que destaca a influência das relações humanas no desempenho do trabalho, Freud com a teoria da personalidade, John Watson com a teoria do comportamentalismo, Festinger com a teoria da dissonância cognitiva, Maslow com a teoria das nescesidades humanas, Frederick Herzberg com o estudo dos fatores motivadores e fatores higiênicos, Douglas Mc Gregor com a teoria X e Y e Renis Likert com a tipologia dos sistemas administrativos. Seguindo este liame de idéias e outras contribuições valiosas a psicologia organizacional aborda um leque de questões fundamentais como: o estudo do comportamento individual e coletivo, os tipos psicológicos (Carl Gustav Jung), o desenvolvimento da personalidade, a formação de liderança, e as aptidões e habilidades humanas. Com isso oferece suporte às decisões especialmente as relacionadas aos processos de gestão de pessoas.

Aplicação da psicologia organizacional 

De um modo geral as pessoas têm emoções, ideais, valores éticos e morais que podem influenciar o ambiente de trabalho. Aplicar os conhecimentos da psicologia organizacional é vital para desenvolvimento das pessoas e conseqüentemente da organização.  
O escopo da psicologia organizacional não se limita apenas ao recrutamento e a seleção de pessoal se estende também à aplicação de testes, acompanhamento de pessoal, treinamento, análise de função, cargo, avaliação de desempenho, assessoria, aconselhamento psicológico, orientação, treinamento e diagnóstico organizacional com vistas ao bem estar de cada indivíduo e ao desempenho superior da organização.  
A psicologia organizacional apóia com técnicas e conceitos o processo de formação de um comportamento necessário para a criação de um ambiente e clima organizacional equilibrado, favorável e estável para enfrentar os desafios do ambiente externo.
20 de abr. de 2011

 
" Há algum tempo um amigo pediu para montar um plano de negocio para sua iniciante  empresa de filmagem, uma vez que a o plano foi montado colocamos em ação segundo as oportunidades que identificamos no processo de analise SWOT , entretanto a primeiro momento o plano era ganhar uma fatia de mercado, no segmento de eventos de razoável expressão, mais como o recurso financeiro da empresa não dava para cobrir os altos custo antes produção, fomos obrigados a mudar as nossas estratégias,percebemos oportunidades em Igrejas evangélicas, pois os eventos internos seriam constante entramos nesse mercado e o resultado foi muito positivo,nosso capital dobro e conseguimos  investir em equipamentos que oferecesse um trabalho excelente".

Percebi que todos nossos   esforços foram recompensados.
Em outras palavras realizadas
18 de abr. de 2011



O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, afirmou nesta segunda-feira (18) que acredita que o leilão do trem-bala, marcado para 29 de julho, reunirá pelo menos três consórcios. “Não me estranharia se tivesse um, mas acho que temos condições de ter pelo menos três”, disse, destacando que um único participante é o necessário para aprovar o início das obras. “Eu preciso de um. Eu não posso é ter menos de um“, disse.

Segundo ele, pelo menos cinco empresas internacionais já demonstraram interesse em participar do projeto. “Esse projeto é estratégico porque a tecnologia que ganhar a licitação é a que o Brasil vai adotar em todos os outros projetos”, declarou.
"Nós temos tecnologia alemã, francesa, japonesa, coreana e a espanhola. Essas cinco querem participar, estão discutindo, estão fazendo propostas e estão negociando. Poderíamos ter 5 [consórcios], mas para ter 5 precisaríamos ter no brasil cinco grupos na área de construção, o que não temos, podemos ter dois, três, no máximo", detalhou.

confira na integra

Fonte :G1
15 de abr. de 2011


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, assinou nesta sexta-feira (15), na China, dois acordos com as empresas chinesas China Petrochemical Corporation (Sinopec) e Sinochem Corporation (Sinochem).

Com a Sinopec, a Petrobras firmou Acordo de Cooperação Tecnológica para troca de conhecimento nas áreas de geofísica, geologia e engenharia de reservatórios de petróleo.
Com a Sinochem, foi firmado Memorando de Entendimentos para Cooperação Estratégica com o objetivo de identificar e viabilizar oportunidades de negócios nas áreas de produção e exploração, comercialização de petróleo e recuperação de campos maduros.

Os acordos fizeram parte da agenda de negócios estabelecida durante visita oficial da presidente Dilma Rousseff à China, divulgou a Petrobras.
Na sede da Sinopec, Gabrielli e comitiva foram recebidos pelo presidente da empresa, Fu Chengyu, para reunião. As empresas manifestaram disposição em buscar oportunidades de negócios em várias áreas, ampliando as relações comerciais já existentes entre as duas empresas.

O presidente Gabrielli destacou a importância de empresas chinesas se estabelecerem no Brasil. O presidente da Sinopec falou do interesse de sua companhia em parcerias na área de exploração e produção, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta pela Petrobras.
Fonte :g1.globo

14 de abr. de 2011

 Muito se fala sobre o consumidor emergente, mas poucas empresas conseguiram entender os seus valores, desejos e necessidades. A baixa renda não compra mais apenas o que é necessário, mas também mostra interesse em adquirir produtos e serviços aspiracionais. O que antes era um sonho distante passou a ser visto como uma meta ao alcance de todos e, por isso, o esforço para obter o desejado é maior. Esta é a oportunidade para as empresas que souberem direcionar seu foco para este público.



Mas, afinal, o que funciona para a classe C? Na hora de comprar, há características que não mudam. A principal é a preferência por produtos reconhecidos como de qualidade. Cada vez mais, o cliente da baixa renda é fiel a marcas que transmitam segurança, para não correr o risco de investir o orçamento apertado de forma errada. Para os emergentes, no entanto, consumir vai além. É sentir-se incluído, ter a chance de esquecer o passado de pobreza e vislumbrar um futuro promissor.
“Quando compra um computador, o consumidor emergente está dando para o filho a chance de ter uma vida melhor. Para a mulher, o investimento em produtos de beleza aumenta a possibilidade de dar certo no mercado profissional. Os momentos de consumo são momentos de celebração”, explica Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto de pesquisas Data Popular.
Compras compartilhadas
Conquistar este cliente não é fácil. É necessário entrar no universo da baixa renda, entender seus valores e falar sua língua. Há particularidades da base da pirâmide que as companhias precisam aprender para desenvolver sua estratégia de forma adequada. Uma delas é o hábito de compra compartilhada. Mais do que qualquer outro consumidor, o emergente costuma se juntar a parentes e amigos para conseguir preços mais baixos, seja no supermercado atacadista ou na loja de material escolar.
De acordo com um levantamento do Data Popular, 39% dos entrevistados das classes C e D participaram de alguma compra compartilhada no período de um mês, enquanto na AB o número cai para 10%. O resultado representa uma chance para os sites de compra coletiva que desejam atrair estes consumidores, cada vez mais conectados.
Outra característica presente no comportamento de compra da base da pirâmide é a propensão a contratos informais. Ainda de acordo com a pesquisa, 47% dos consumidores das classes C e D emprestaram o cartão de crédito para amigos ou parentes. Na classe AB, esse número cai para apenas 3%. Já o hábito de comprar fiado é comum para 72% das classes C e D, contra 6% da AB.
Fonte: exame.abril

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, defendeu nesta quinta-feira (14) a substituição do fator previdenciário por uma outra forma de cálculo para a concessão de aposentadorias. Segundo ele, não há no governo uma definição sobre mudanças no fator previdenciário.
“O governo ainda não tem uma conclusão, um projeto que leve a essa alternativa tendo em vista que o fator previdenciário representa um ganho de R$ 10 bilhões. Eu acredito que exista alternativa que poupe mais o previdenciário desse sacrifício, que represente o fator, que além do mais, não é muito transparente”, disse.
Para o ministro, o fator previdenciário "não pode ser substituído simplesmente". Segundo ele, é preciso "achar uma alternativa melhor.
O fator previdenciário reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos, no caso de homens, ou 60, no caso das mulheres. O tempo mínimo de contribuição para aposentadoria é de 35 anos para homens e 30 para mulheres. Segundo Garibaldi, o fator é visto como “maldito” pela  maioria dos aposentados.

Expansão
Garibaldi Alves afirmou que o plano de expansão de agências da Previdência não deve ser prejudicado pelos cortes no orçamento. "Estamos procurando encontrar para a Previdência uma situação que nos poupe de um corte mais severo em relação ao plano de expansão [de agências]", disse.
"Houve um corte geral nos nossos recursos e precisamos fazer com que o corte atinja mais [despesas de] custeio do que o investimento, mesmo sabendo que para montar as agências, equipá-las, você tem que recorrer ao custeio. Eu diria que a Previdência vai ser poupada e eu acredito na sensibilidade da presidente Dilma Rousseff", afirmou.
"Acredito também que a Previdência, como fator de grande inclusão social, não deixará de ter essas novas agências", disse. De acordo com o minstro, a meta do governo é construir 720 novas agências. "Pretendemos chegar a 720 novas agências. Vamos fazer todos os esforços para chegar a essa meta ambiciosa".
O ministro falou ainda sobre a formalização de mais de um milhão de empreendedores individuais no Brasil. Segundo ele, o governo tem como meta formalizar mais 500 mil empreendedores individuais. Garibaldi disse que o governo vai continuar a divulgar para os trabalhadores as vantagens de integrar o mercado formal.
Fonte : g1.globo
11 de abr. de 2011

“Sou empresário do ramo da gastronomia desde 1997. Hoje sou dono do Bar Coronel Mostarda, um dos mais tradicionais de Campinas. Nunca pensei em investir no ramo de pilhas, até que um amigo veio com a ideia e me convidou para ser sócio. Só topei após encomendar uma pesquisa da Nielsen e verificar que havia espaço no mercado para um produto de qualidade a preço acessível. O investimento inicial foi de R$ 400 mil. Não tenho como concorrer com as multinacionais em termos de marketing. Por isso, temos uma estrutura superenxuta, com dez funcionários diretos e 35 representantes. A marca é nossa, mas as pilhas vêm da China. Assim, levamos ao consumidor um produto de durabilidade semelhante aos líderes de mercado com um preço entre 30% e 50% inferior. Resolvemos entrar primeiro no mercado nordestino, que cresce muito e tem menos concorrentes. A experiência deu certo e hoje já estamos em 11 estados, incluindo São Paulo e toda a região Sul. Fechamos 2010 com mais de 2,5 milhões de unidades importadas e R$ 2,5 milhões de faturamento. Em 2011, a meta é vender 25% a mais. O setor de pilhas fatura R$ 1 bilhão por ano no Brasil. Meu objetivo é conquistar, no longo prazo, 3% a 5% desse bolo. Certamente valeu muito a pena investir em um mercado que era desconhecido para mim.”
Fonte :revistapegn
8 de abr. de 2011
A princípio, o ministro informara que o IOF seria de 1,5% ao mês. Em seguida, ele corrigiu a informação e afirmou que a elevação seria de 1,5 ponto percentual, levando a taxa para 3%. Mais tarde, o Ministério da Fazenda corrigiu a informação e afirmou que a taxa é anual, e não mensal. No começo da noite, o Ministério também informou que, diferentemente do que havia dito o ministro Mantega, os financiamentos imobiliários não serão afetados por esta medida.


O objetivo da alta do IOF, segundo Mantega, é “moderar o consumo” e conter a alta da inflação, que chegou a 6,3% no acumulado em 12 meses até março e já ameaça ultrapassar a meta do governo. "Essa medida vai nos ajudar a levar a inflação para um patamar mais adequado", afirmou.

O ministro negou, no entanto, que a inflação esteja fora de controle: “a inflação não está fora de controle. Esperamos que este ano ela feche acima do centro da meta (de 4,5%), mas abaixo do resultado do ano passado”. Segundo ele, a estimativa do Banco Central para este ano é de uma inflação de 5,6%.

A expectativa do ministro é que, nos próximos dois meses, a inflação já esteja se aproximando de um patamar mais adequado. "Se for necessário, novas medidas serão tomadas", disse Mantega sem, no entanto, adiantar quais seriam essas medidas.
Ele reforçou apenas que o Ministério da Fazenda está "sintonizado" com o BC e que ambos trabalham juntos para controlar a inflação. "O Banco Central tem um arsenal de medidas."

Mantega destacou que não é só o Brasil que está sofrendo com a alta da inflação e criticou a política monetária de outros países. O cenário externo, segundo ele, é de uma inflação mundial pressionada pela alta do petróleo e pela alta das commodities, e “vários países têm uma política monetária expansionista. Tem gente emitindo moeda num ritmo exagerado”.

Segundo o ministro, quem mais sofre os impactos dessa alta da inflação "são os países emergentes". Além do cenário externo, ele reforçou que o regime de chuvas prolongado puxou a alta dos preços de alimentos, fazendo com que, em março, o IPCA fosse um pouco mais elevado.
fonte :
7 de abr. de 2011


Empresa de sucesso e aquela que valoriza o material humano e cada vez a grandes empresas estão com essa visão de primeiro tornar seu empregados em colaboradores e depois  transformar funcionário em  contribuinte dos valores organizacionais, disseminando idéias inovadora para que a empresa se torne líder de mercado.

Liderar mercado não é uma tarefa fácil porque envolve pesquisa,aceitação de produto , Pos venda eficiente , funcionário capacitado pessoas motivada , para desenvolver serviços e produto afim de superar as expectativas do consumidor. Para tanto as empresas que tem visão de futuro cria planos  de carreira ,da  promoção , incentivo aos estudo,treinamento e capacitação dos profissionais com uma única finalidade , estabelecer um grau de satisfação elevado ao seu cliente interno.

O resultado dessa ação e liderança de mercado combinando todos esses fatores e outros preexistente , vai gerar um diferencial competitivo tão grande que a empresa vai vender sem precisar  de muito esforços.
 
Espero que essa idéia inicial seja útil a você empreendedores e formadores de opinião, se alguém quiser comentar trocar idéia acerca do assunto coloque um comentário acima da nossa postagem tem a opção de comentar fiquem à-vontade o blog e todo seu.
bjos agradeço pela visita  
5 de abr. de 2011


Murilo Ferreira  Pode ser o novo presidente da Valepar ele já foi indicado pelos acionistas e agora precisa passar pelo conselho para receber o titulo de presidente.
Todos os processos de escolhas  tem um padrão de conformidade com as normas e estatutos do valepar

Segundo fonte da própria vale o Murilo não deixa de ser supressa pois ela já comandou a vale no período de 10 anos entre 1998 a 2008.o que mais causou impacto perante alguns acionista minoritário, por que a empresa tem pessoas de maiores influencia no planalto um deles era o Jose Carlos Martins, considerando que Tito era a primeira pessoa indicada para assumir a presidência.
Mas o jargão do Murilo ferreira atendeu requisitos universais,tendo em vista o peso que ele terá para ter uma postura bastante ofensiva e conduzir a valepar inclusive atendendo alguns pedidos do governo.

Financial Times ameaçou abandonar a venda de conteúdo digital para o tablet iPad por divergir da Apple quanto à forma de comercialização das assinaturas. Nesta segunda-feira, representantes do jornal – com sede no Reino Unido – disseram que a intenção da empresa é continuar vendendo assinaturas para sua versão digital para iPad diretamente aos leitores. A estratégia vai contra a orientação da Apple para que todo o relacionamento com os clientes seja feito através de sua loja de aplicativos, a App Store.
"Não queremos perder nosso relacionamento direto com os assinantes. Esse é o cerne de nosso modelo de negócios", disse Rob Grinshaw, diretor executivo do site FT.com, em entrevista à agência de notícias Reuters. Apesar de esperar um resultado positivo das negociações com a empresa de Steve Jobs, ele fez questão de lembrar que a distribuição do jornal pelo tablet não é a única opção disponível. "Se um canal não combina com o nosso modo de fazer negócios, existem muitos outros disponíveis para nós".


Após o lançamento do The Daily, o primeiro jornal exclusivo para tablets, a Apple decidiu lançar um novo modelo de regras para a assinatura de conteúdo digital – como jornais, revistas, filmes e músicas. O ponto principal do documento é a forma de divisão dos lucros entre o desenvolvedor, o dono do conteúdo, e o revendedor, no caso, a loja virtual da Apple, a App Store. “Nossa filosofia é simples. Quando a Apple traz um novo consumidor para o aplicativo, ficamos com 30% do valor. Se o desenvolvedor trouxer o cliente, ele fica com 100%”, disse Steve Jobs, CEO da empresa, em fevereiro de 2011. A companhia não proíbe a venda de assinaturas fora de seu ambiente virtual, mas incentiva “que os responsáveis pelas publicações façam ofertas iguais ou melhores dentro dos aplicativos". "Assim, os consumidores poderão fazer a assinatura com apenas um clique”, afirmou o executivo.
Além do controle sobre a divisão dos lucros, a venda de assinaturas de conteúdo digital via App Store dá à Apple acesso à base de dados dos assinantes, o que o Financial Times pretende proteger. O Financial Times atribui grande valor ao seu relacionamento direto com os clientes, o que permite a personalização de publicidade e produtos para sua audiência. Por esse motivo, a publicação vem resistindo aos esforços da Apple para canalizar o processo de assinatura via App Store. Hoje, o número de assinantes pagos de sua versão digital – incluindo iPad e sites – chega a 590.000, contra os 440.000 da versão em papel.
 

O pessoal da Financial Times esta com toda razão ate porque os administradores da Aplle estão fazendo algumas manobras e se esquivando para não dividir o lucro, criando estratégia paralela afim de se fortalecer.
Vale a pena ressaltar a importância do relacionamento com clientes e isso que esta pesando por que a empresa que oferece o conteúdo esta insatisfeita com o modelo de negocio apresentado e diluído pela Apple e notório que a insatisfação esteja dominando os executivo da empresa.
Fonte :Veja 
Considerações:Empresa S/A
4 de abr. de 2011

Umas das maiores fabricante de aviões do mundo A Embraer fecha com  empresa  Minsheng Financial Leasing. A empresa brasileira afirma que a aliança foi feita afim de propor financiamento dos aviões, considerando o aumento da demanda de executivos chineses.
A medida serve também para consolidar as relações bilaterais dos dois países, e que essa relação continuara tendo um propósito de alavancar e expandir seu portfólio de negocio.

A Embraer vendendo sua aeronave e a Minsheng Financial Leasing financiando e liberando credito  para os possíveis compradores dos aviões..

Essa e uma ótima iniciativa tanto da empresa brasileira quanto da empresa Chinesa  que por sua vez ganhara participação no cenário mundial.



Como sempre acontece os políticos sempre querem tirar uma casquinha , considerando essas medidas só serve para atrasar o desenvolvimento do pais tendo em vista o uso e abuso da lei para seu próprio proveito e realização pessoal,não exercendo a função que lhe foi dada de criar,julgar e executar leis que traga beneficio para  a sociedade.

A internet é único meio onde as pessoas compram com comodidade, e sem custo muito alto, as lojas virtuais investem nessa ferramenta afim de oferecer ao consumidor opções de produto relativamente acessíveis.Já que com essa medida os preços tendem a se igualar com aqueles vendidas em lojas físicas. Quais seriam as vantagens de vender pela internet ?

Será que vão cobrar o ICMS de pessoa Física Também ?
Não duvido nada, daqui uns dias acredito que sim, eles querem aumentar as suas fortunas.
Na verdade o que eles deveriam fazer é fiscalizar com intensidade as falsas empresas, e pessoas que utiliza informações de clientes,para fazer transações com cartões de credito, fazer clonagem com os dados dos clientes e etc... Mais isso não acontece e quando e constatado que uma desses crimes ocorreu pela internet, ai começa um jogo de empurra liderado pela burocracia e negligencia da falta de leis que não protege o consumidor
Por que não criar medidas que contenha a proliferação de crimes a partir da internet ?

1 de abr. de 2011
 
Segundo dados do a fundação Getulio Vargas  a industria perdeu bastante força no mês de março atingiu
84,3 % após ter uma alta expressiva no mês anterior. Mas essa queda não foi a primeira já são contabilizadas três consecutivas. E e preciso tomar alguma medida pára conter esse tipo de retração.
 Por que os números não podem ficar tão ruim assim ao ponto de comprometer o crescimento das industria, porque se ela aumenta sua oferta vai gerar mais emprego,e gerando emprego o poder de consumo cresce. Isso serve para qualquer setor ,industrial, varejo, atacado e etc..
 
Como o nosso blog e mencionar  tudo relacionado a empresa, navegando na internet como e de costume , achei um noticiário bastante interessante, para  tantos aqueles que deseja abrir seu próprio negocio quanto para aqueles que já estão sendo seus próprio  patrão, a idéia e ótima e nos da alguma dica de como abrir o negocio sem ter muito custo , utilizando a Internet como uma das principais ferramentas para que possamos tomar decisões sem sair do escritório ou de casa, disseminando a idéia de contenção de gasto, proporcionando maior equilibro financeiro para a empresa.


A ideia é inovadora e tem potencial. Na hora de fazer as contas para saber quanto custa tirá-la do papel, porém, a coisa muda de figura. Realizar o sonho de empreender esbarra em questões burocráticas e, principalmente, financeiras, que inibem o voo de muitos ex-futuros-empresários com projetos promissores.

As questões que surgem logo de cara parecem complexas demais para o iniciante. Qual a quantia necessária para abrir a empresa e mantê-la funcionando até obter lucro? Como conseguir crédito mais barato? O que fazer para não errar na hora de aplicar o capital? Em geral, são fatores diretamente relacionados a dinheiro que abatem o ânimo de muitos empreendedores em potencial.

“As pessoas têm medo de investir as economias, não ter sucesso e se endividar. Por isso, boa parte das ideias que poderiam originar novas empresas fica apenas na imaginação”, diz Enio Pinto, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae.

De fato, até há bem pouco tempo, montar uma empresa com o dinheiro contado era missão quase impossível. Porém, com o avanço da tecnologia, esse cenário mudou. Hoje já é possível recrutar on-line, fazer reuniões sem sair do escritório e fidelizar clientes pelas redes sociais sem desembolsar nenhum centavo. “A internet, aliada a estratégias criativas, impulsiona o empreendedorismo”, afirma Carlos Sampaio, coordenador de suporte do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR). Pequenas Empresas & Grandes Negócios ouviu especialistas de diversos setores e elaborou 40 dicas para ajudá-lo a cortar despesas antes mesmo de abrir as portas.

Confira a seguir as estratégias que vão fazer sua start-up decolar.



 1 > CALCULE OS CUSTOS DE ABERTURA
A emissão do alvará e taxas da junta comercial são os principais gastos para abrir a empresa legalmente. Segundo Cláudio Vallim, consultor jurídico do Sebrae-SP, dependendo do estado, pode haver outras contribuições obrigatórias, mas o custo total da burocracia varia de R$ 900 a R$ 1.500. Para resolver tudo, pode-se optar por contratar um contador ou advogado. Em São Paulo, o valor cobrado pelo prestador de serviço gira em torno de R$ 2 mil.

 2 > EVITE O CRÉDITO PESSOAL
Não busque dinheiro em linhas de crédito pessoal. “Bancos estatais disponibilizam financiamento para pequenas e médias empresas com taxas vantajosas. Enquanto os juros do cartão de crédito são de 10% a 12% ao mês, as outras linhas variam de 1,5% a 2% ao mês. Fuja também das linhas pré-aprovadas, similares ao cheque especial e as mais caras do mercado”, diz o consultor em finanças Alexandre Guimarães, sócio da Kaph Financial Group. Empresas iniciantes podem ainda obter financiamento de até R$ 400 mil (com prazo de até 96 meses, com 36 de carência) do Proger Urbano, disponível em bancos credenciados com juro anual de até 5,33% ao ano, mais TJLP de 6,3% ao ano.

 3 > MÓVEIS? SÓ O ESSENCIAL
Mobiliário é caro. No início, gaste pouco para escolher mesas e poltronas e utilize peças de segunda mão em bom estado. Com o tempo, quando o negócio for ganhando corpo, a decoração pode ir mudando. Muitos empresários, acostumados a trabalhar em grandes empresas, montam escritórios luxuosos e depois descobrem que não têm mais dinheiro para, por exemplo, contratar mão de obra qualificada ou para capital de giro.

 4 > REAVALIE OS ESTOQUES
Não ter um estoque foi a solução que os donos do Magazine 25, loja que vende artigos para festas, encontraram para viabilizar o negócio. Em 2006, Vagner Fradinho Cândido de Oliveira, 55 anos, resolveu investir R$ 100 mil e criar uma loja virtual de produtos na rua 25 de Março. Como não tinha espaço para estocar mercadorias, o empresário não comprava nada antes que os pedidos fossem feitos. “Fazíamos acordos com empresas da região para tirar fotos dos produtos e publicar no site. Ao final do dia, verificávamos quantas vendas tinham sido realizadas e só então íamos às compras”, afirma Bruno Oliveira, 27 anos, filho de Vagner. O empreendimento familiar fatura R$ 5,5 milhões, emprega 30 funcionários e ocupa 36 salas de um prédio, onde fica também a loja física.



 5 > FALE DE GRAÇA
Use e abuse de programas de ligações via VoIP. Com o Skype dá para fazer chamadas gratuitas pelo computador ou smartphone, utilizar recursos de vídeo, chat e realizar conferências com até nove pessoas. “Embora seja o mais famoso, já existem outras ferramentas grátis semelhantes para baixar na internet, entre elas o Gizmo, o Adphone e o X-lite. Além de a instalação ser simples, a qualidade da chamada não deve em nada à das operadoras de telefone”, afirma Carlos Sampaio, coordenador de suporte do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR).

 6 > APOSTE NA NUVEM
Vale a pena hospedar na nuvem o correio eletrônico, o banco de dados, a parte contábil e o administrativo, entre outros. Acessar todas as informações da empresa de forma remota traz mobilidade. Outra vantagem dos serviços de cloud computing é a economia. Com eles, a manutenção da infraestrutura e a instalação dos softwares nos computadores corporativos diminuem, pois ficam a cargo do provedor do serviço. Não é preciso superdimensionar o servidor. Montar um parque servidor dentro da empresa sai, em média, R$ 20 mil. A mensalidade dos serviços de cloud computing gira em torno de R$ 80 por usuário.

 7 > TOME DECISÕES SEM SAIR DO ESCRITÓRIO
Ao fazer reuniões opte pelos sistemas de teleconferências virtuais. Muitas vezes, o empresário tem de se locomover ou até viajar para tomar decisões importantes, o que gera gastos que podem ser evitados, pelo menos no início. “A Talkshoe oferece o serviço gratuito. Basta preencher um cadastro e abrir a conta. O Gotomeeting permite fazer videoconferências ilimitadas via web com até 15 participantes por US$ 49 mensais”, diz Carlos Sampaio, coordenador de suporte do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR).



 8 > EMBARQUE NO GEOMARKETING
A ferramenta é uma pesquisa demográfica detalhada que ajuda a conhecer os moradores da região em que o negócio será criado, seu nível socioeconômico e hábitos de consumo. Isso diminui o risco e permite direcionar ações junto ao mercado de atuação. Com os dados, dá para fazer previsões de quanto o empreendimento vai faturar e analisar os concorrentes vizinhos. O Sebrae oferece, de graça, uma ferramenta de geomarketing chamada Bússola.
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Fonte :Revista Globo 
Considerações :Empresa S/A 
Esse e um conceito do curso que fiz pela FGV , a partir dessa pequena introdução sobre Planejamento financeiro, vamos criar um repertorio mental, tendo um breve conhecimento de qual a importância de formular o plano financeiro, tendo em vista que essa é uma ferramenta indispensável para manter a empresa viva, com a leve percepção de que um bom planejamento traz resultados expressivos para a organização.

Planejamento financeiro

Um planejamento cuidadoso e realista é o ponto de partida para se alcançar o resultado esperado em um investimento. Antes de decidir por um investimento, avalie seus objetivos de curto, médio e longo prazos. Após avaliar suas necessidades e expectativas de forma clara, você poderá tomar a decisão mais adequada.
  
Defina objetivos

Quanto mais claros estiverem os seus objetivos, mais fácil será planejar e investir. Afinal, aplicar recursos para atingir um objetivo futuro significa abrir mão, em determinados momentos, de parte dos gastos ou despesas que, em curto prazo, parecem atraentes.
Mas nem sempre planejar significa reduzir custos ou gastos. Em muitos casos significa apenas reorganizar o uso de recursos disponíveis da forma mais eficiente. E assim, investir para transformar seus projetos em realidade.
Existem diversos objetivos de investimento. Você pode investir recursos para uma viagem, para abrir um negócio, pode, ao mesmo tempo, desejar comprar um bem ou aposentar-se com determinada idade. Para cada um dos objetivos e prazos existem soluções de investimentos que melhor se adaptam às suas necessidades.

Identifique as necessidades de curto e longo prazo


Os recursos de curto prazo não devem estar expostos a riscos, pois pode não haver tempo para recuperar possíveis perdas. Portanto, se você busca oportunidades de maior retorno para seus investimentos, faça-o apenas com seus recursos de longo prazo, nos quais grandes oscilações tendem a se diluir.

Se você investir em ações pelo período de
Retorno máximo que poderia obter – em US$
Retorno mínimo que poderia obter – em US$
Probabilidade de obter retorno abaixo do dólar
3 anos
126%
-28%
37%
5 anos
69%
-29%
28%
10 anos
36%
-13%
14%
20 anos
18%
-1%
2%
Simulação feita com o retorno do Ibovespa desde sua constituição em 1968

No quadro acima, tomando por base o período de 20 anos, por exemplo, você poderia obter um retorno máximo, em dólar, de 18% sobre o capital investido. Em compensação, por ser uma operação de longo prazo, o risco diminui. Nesse caso, a probabilidade de obter retorno negativo – -1% –, em dólar, seria de apenas 2%.

O gráfico acima é meramente ilustrativo e pode ser afetado por mudanças no cenário econômico.

Quanto maior o prazo do seu investimento, maior a possibilidade de reduzir possíveis perdas. Contudo, lembre-se de que não há retorno elevado sem riscos.

Credito : FGV curso



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