28 de fev. de 2011
A propaganda ideológica

Na Guerra Fria, os temas da propaganda ideológica eram complexos porque envolviam ideais distintos de vida, democracia e felicidade. No bloco soviético, por exemplo, esses ideais refletiam o processo político desencadeado com a Revolução de 1917.
A União Soviética surgiu em 1922, dentro dos planos da Revolução Russa liderada por Vladimir Lênin e Leon Trotsky. Os bolcheviques idealizavam uma sociedade igualitária, com direitos e deveres iguais para todos, sem a exploração do homem pelo homem. O Estado passaria a proprietário das terras, da grande indústria e dos bancos. Uma sociedade sem desigualdades e sem classes sociais.
Mas a Rússia de 1917 era um país essencialmente rural. Era necessário realizar um salto tecnológico, como forma de se criar empregos. Segundo Lênin, o sucesso do socialismo dependia do sucesso do programa de industrialização do país. Essa imagem, associando felicidade e produção industrial, perduraria por toda a existência da União Soviética.
Nos primeiros anos da revolução, a indústria do cinema soviético já aparecia como um veículo de reforço dos ideais socialistas. Foram produzidos filmes como o clássico "O Encouraçado Potemkin" e "O Fim de São Petersburgo".



Uma descrição Panorâmica

A Guerra Fria foi um período em que a guerra era improvável, e a paz, impossível. Com essa frase, o pensador Raymond Aron definiu o período em que a opinião pública mundial acompanhou o conturbado relacionamento entre os Estados Unidos e a União Soviética. A divisão do mundo em dois blocos, logo após a Segunda Guerra Mundial, transformou o planeta num grande tabuleiro de xadrez, em que um jogador só podia dar um xeque-mate simbólico no outro. Com arsenais nucleares capazes de destruir a Terra em instantes, os jogadores, Estados Unidos e União Soviética, não podiam cumprir suas ameaças, por uma simples questão de sobrevivência.
 Fonte
A paz era impossível porque os interesses de capitalistas e de comunistas eram inconciliáveis por natureza. E a guerra era improvável porque o poder de destruição das superpotências era tão grande que um confronto generalizado seria, com certeza, o último. Hoje, podemos ver isso claramente. Mas, na época, a situação se caracterizava como o equilíbrio do terror.
23 de fev. de 2011



A nossa atual presidente “adota uma postura gerencial voltada para o institucional, e organizacional mais do que políticos”, afirma alguns especialistas que ainda comentou que Dilma Rouseff nesse primeiro momento esta mais preocupada com os problemas internos do pais, por isso cobra melhores resultados de deputados, e aliados opositores
.
 Ao contrario do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva, que sua agenda era para fora do planalto e de resolver pendências externas, contudo o perfil de Lula e totalmente diferente se comparado com o da Dilma o ex governantes tinha uma relação mais  afetiva com a população , embora seja cedo de mais para afirmar ou fazer uma analise concreta do atual governo,entretanto os números afirmam que a popularidade da nossa atual governanta e inferior ao de Lula na avaliação dos primeiros meses de governança , atualmente  ela tem 50%  nós primeiros dias, e Lula no mesmo período tinha 62% de aceitação  números considerados relevantes.

 Contanto com todo repertorio de aprovação do governo anterior, Dilma toma suas próprias decisões, faz seus próprios caminhos rumo a autonomia e liberdade criando sua  própria historia aliada ao sucesso  de Lula e sua popularidade, casando com  seu pragmatismo e concretismo patriarcal..

Ela já tomou algumas decisões na qual prever  pra esse ano um corte de R$ 50 bilhões essa e uma medida que visa conter os gastos públicos e ainda transferiu a autonomia do (PAC) da casa civil para o ministério do planejamento. Será que haverá uma gerencia mais eficaz do ministério do planejamento.
Vamos vê !!!!!!!!   
21 de fev. de 2011

Quando A Empresa   lança um produto deve obedecer alguns critérios  de marketing são os 4”p Produto, Preço,Praça,Promoção

Produto: Cliente: tudo o que se refere ao produto ou serviço em si, como formulação física, características, produção, qualidade, marca, design, embalagem, etc.

Preço: Custo: política de preços, descontos, e formas e prazos de pagamento;

Praça: Conveniência: tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.

Promoção: Comunicação: todas as tarefas de comunicação que visam promover o consumo do produto ou serviço, promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto, propaganda, etc.
14 de fev. de 2011

 
A Contratação do musico Will.i.am pela Intel vai revolucionar a maneira de entretenimento e a interação com  o publico afirma o musico,que visa ter maior  conexão com a juventude, ele que e fascinando por  tecnologia quer criar um espaço ao  artista,  reservado para o mesmo expor suas opiniões, suas criticas, dicas e sugestões, e  na era digital.
Sabemos que e muito importante contratar uma famosidade, um pop star para divulgar a marca , trazer idéias inovadoras ,   que possa transformar seus produtos em ídolo utilizando o  artista que e reconhecido mundialmente para fomentar  a tática,  e estratégia da empresa. No entanto estamos caminhando para uma visão globalizada das grandes empresas nacionais e internacionais, se voltarmos nossa visão  o futebol já faz isso como uma estratégia de marketing,usar fenômenos reconhecidos pelo mundo para atrair empresas a patrocinar times e uma mega tendência .Vivemos em uma era onde expor o artista  e usar  como referencia para divulgar,opinar, diluir, e ter  uma estratégia  de reinventar, transformar seu portfólio de negocio em produtos e serviços ampliados e inovadores..
11 de fev. de 2011

 Hoje vamos falar um pouco sobre serviços mas primeiro vamos a sua definição para canalizar a nossa temáticaNo meu ponto de vista serviço e tudo aquilo que oferecemos a um cliente afim de atender uma necessidade especifica sendo que não existe a tangibilidade do produto físico.Serviço e sentido,percebido,avaliado, e representados pela sua intangibilidade como conveniência, entretenimento, oportunidade, conforto e saúde) contudo existe algumas variáveis que podemos destacar do ambiente físico com o produto esperado pela qual chamamos de  serviços.

Simpatia do atendente

Limpeza do consultório dental  (de qualquer ambiente)  

Cortesia do garçom no restaurante

Simpatia da cabeleireira                                    

Avaliar Empatia de um profissional de uma oficina

Qualidade  do corte do cabelo

Vê a disponibilidade de produtos no super mercado

Agilidade de atendimento nos caixas.

Disponibilidade de serviços pelos caixas  eletrônico

Automação para eliminação de filas  

Promover a experiência com cliente  afim de vender  determinado produto

Sala de espera adequada e clima agradável  no hospital

Hospitalidade em toda linha de frente de um agencia de automóveis.Ou seja temos uma gama de recursos que podem afirmar a eficiência do serviço prestado,mesmo que o serviço e um resultado de uma busca para suprir uma necessidade,há uma exigência por parte do cliente que toda empresa devem cumprir,alguns órgão regulamentadores exprimem para o empresário suas obrigações legais para com o cliente consumidor,comprador do serviço mas, todo nós consumidores já devemos entender quais são nossos direitos,obrigações, deveres, e a satisfação do consumidor e uma obrigação por partes das empresas que 

vendem seus produtos que dizer, serviços.

Ser eficazes no processo e eficiente na execução se tornou um grande lema das empresas que ofertam serviços, por que o cliente avalia o serviço na hora da compra deste da estética do ponto físico ate primeiro atendimento e assim por diante, não para  ele sempre estar avaliando,e se seu serviço apresentar falhas graves e você no corrigir,com certeza ele vai parar no seu  maior concorrente e tem mais, ele fala pra 10 e sai espalhando que a sua empresa não correspondeu as expectativas..

E de pequenas a media e grandes empresas tem que disponibilizar canais para contato do seu respectivo cliente.

 O números de empregos subiu significativamente na industria que apesar do recuo de 0,1% no acumulado do ano obteve alta de 3,4% sendo que foi a maior alta deste a chamada serie histórica,um dos principais indicadores da alta foi a expectativa e o otimismo para com a economia brasileira que foi impulsionada pelos incentivos ao consumo e por conseqüência pela “alta recuperação gradual do emprego” e todo os setores da economia pesquisados tiveram resultados positivos,mais as maiores influencias partiram de São Paulo (2,8%), região Nordeste (5,0%), Norte e Centro-Oeste (4,2%), Rio Grande do Sul (4,0%), Rio de Janeiro (5,6%) e Santa Catarina (3,4%). Diz IBGE ..e os setores que se destacaram mais foram, os  de máquinas e equipamentos (7,3%), produtos de metal (7,0%), meios de transporte (5,9%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (7,2%), calçados e couro (5,7%), têxtil (6,4%), alimentos e bebidas (1,5%) e metalurgia básica (7,7%). Na contramão, o emprego teve recuo nos ramos de vestuário (-2,1%) e de madeira (-5,8%).e ainda o trabalhador brasileiro tiveram aumento de salários,e o números de horas extra aumentou para atender a demanda..E os setores com aumentos mais significativos foram os de meios de transporte   (8,3%), máquinas e equipamentos (7,6%), alimentos e bebidas (5,1%) e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (11,6%). Por outro lado, a folha de pagamento teve retração em setores de madeira (-2,3%) e de fumo (-1,3%)...
10 de fev. de 2011
 Sebrae  afirma que 2010  micro e pequenas  empresas tiveram  Crescimento recorde segundo balanço e pesquisa de indicadores Sebrae SP as MPEs  tiveram  um faturamentos R$ 30,7 bilhões
Um aumento de 19,2% se comparado ao ano de 2009 e ainda afirma que nós últimos anos o Brasil tem ganhando força e é  desencadeado pelo empreendedorismoe pelas políticas que o pais tem adotado para facilitar os procedimentos de formalização,contudo essa não é  a unica questão para o aumento de acordo com  Sebrae-SP o crescimento do faturamento. Há dois os fatores principais que justificam o resultado  a evolução do consumo interno, impulsionado pela expansão do emprego e da renda, e o chamado carregamento estatístico, a fraca base de comparação de 2009, quando a economia brasileira e as MPEs sofreram o impacto da crise financeira internacional, iniciada no final de 2008.
O consumo no pais em meio a Crise cresceu assustadoramente as pessoas consumiam como nada tivesse acontecido,ou seja com isso o Brasil arrecadou mais dinheiro que os países que sofreram com as especulações da crise.Atualmente São Paulo tem  1.326.354 milhão de micro e pequenas empresas do   e ainda a expectativa para crescimento para  2011com ritmo moderados afirmas alguns empresários..
9 de fev. de 2011


 Apesar da queda em alguns estados  no final de 2010  a produção industrial  continuo a crescer mas  Segundo o IBGE, em dezembro do ano passado a produção industrial caiu em 11 dos 14 locais pesquisados, na comparação com novembro. Os destaques negativos para o Rio de Janeiro que registrou  (baixa de 5,7%), no Paraná (queda de 5,0%), na Bahia (recuo de 3,9%), em Goiás (queda de 3,8%) e no Rio Grande do Sul (baixa de 3,0%). Também apresentaram queda na passagem de novembro para dezembro Espírito Santo (recuo de 1,9%), Ceará (baixa de 1,6%), São Paulo (queda de 1,2%), Pernambuco (recuo de 1,2%) e a Região Nordeste (baixa de 0,7%).
Com tudo se comparado com 2009 o índice de produção em 2011 ficou acima da media do pais..


Vamos a definição: diz ao respeito do  processo de coleta de dados, organização, análise,planejamento, compartilhamento e monitoramento de informações para oferecerem suporte a gestão de negócios.Em outros sentidos quer dizer inteligência empresarial ,ou inteligência de negócios.contudo para que a inteligência seja eficiente e preciso o uso da tecnologia com diferencial,para que as outras ferramentas estratégica tenha êxito e entre elas esta o CRM que reafirmamos como um apêndice para organização manter relacionamento com clientes e o grande lema das pequenas, medias, e grandes empresas pois através do relacionamento que o cliente vai ganhar fidelidade do produto de determinada empresa,o cliente vai fazer acontecer,a relação vai se tornar tão mutua que o nível e o grau de intimidade será o grande Alicerce,para a empresa criar um produto especifico.mesmo porque o cliente virou amigo da empresa,por isso que o  CRM (Customer Relationship Manager.) e fundamental para médio, e longo prazo.Considerações Empresa S/A : Esse conceito e so uma previa do que venha a ser o Business depois postaremos com maior ênfase a temática ,bjos
8 de fev. de 2011















A Nokia vai mudar a linha dos executivos diz o presidente Stephen Elop ele assumiu o posto em 2011 e deve apresentar uma boa estratégia para a Nokia alavancar as vendas,visto que seus concorrentes estão avançados ganhando mercado chegou a hora da Nokia acordar e exercer uma postura mais acirrada para melhorar a imagem da marca.Mas para que os objetivos sejam alcançados e preciso fazer uma reestruturação com isso haverá vários cortes inclusive dos executivos e alguns vice-diretores   afirma o atual presidente execultivo , Stephen Elop na verdade essa será uma decisão que precisa ser tomada para canalizar os esforços da empresa e diminuir as falhas,para ser excelentes no fornecimento de comunicação para a população brasileiras..
A influencia do Brasil no mundo tem ameaçado varias economias mundiais inclusive a americana e européias que dizem temer com a concorrência do Brasil para as grandes decisões mundiais sobre tudo essa será uma realidade pois nos últimos anos apreendemos a usar da maneira eficiente nosso recursos naturais,exploramos mais petróleo descobrimos o pré-sal ,estabilizamos a economia do pais,criamos muitos empregos,deixamos de ser devedor para ser credor( FMI ) foi um avanço rumo aos novos horizontes na esfera mundial .e ainda Vamos sediar os maiores eventos mundiais,A Copa do mundo em 2014 e a olimpíadas em 2016 somos Desbravadores..viva o Brasil...





Ótimo vídeo e um pouco extenso mais vale a pena conferir a reportagem completa
A demanda do consumidor por crédito cresceu 12,9% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, registrando a menor taxa de expansão nesse confronto dos últimos seis meses, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira.

Em dezembro de 2010, a demanda por crédito havia crescido 19,7% em relação ao mesmo mês de 2009, e em novembro, 19,8%, essa medida já tem afetado as concessionárias,agencias de carros usados, na verdade todo o setor que envolve direta ou indiretamente esse segmentos,inclusive o de seguros que tem sofrido com a medida, com elevada taxa de juros para o consumidor final os consumidores estão optando para comprar carros zero por que tem menor taxa e os bancos das suas respectivas marcas,fazem o possível para vender o veiculo,com isso a tendência e a migração para as principais montadoras..


A inflação e em alta e uma afirmativa de que estamos praticando a injustiça econômica visto que o pobre o trabalhador comum pode comprar menos devido a alta da inflação,e isso acaba atrasando o pais do ponto de vista econômico sei que existe vários fatores a alta um deles e controlar a demanda o poder de compra,contudo e viável,manter justiça social pois o que mais sofrem com a alta da inflação são os menos favorecidos.
Imagine que o nosso índice tem acumulado em 12  de 5,99%, e no mês de dezembro era  0,63 %  e agora representa 0,83% em media subiu 2 a   3 pontos percentuais divididos em grupos  alimentação e bebidas.Portanto e preciso corrigir a alta e fazer com que nossa economia girar,fluir,acelerar por que sendo assim vamos conseguir mais emprego,menos corte de gastos,e estabilidade financeira..
7 de fev. de 2011

 E compreensível o motivo da queda da demanda atual,visto que a confiança do consumidor tem decaído  devido a vários fatores , e  a  qualidade  dos serviços tem frustrado o gosto do mesmo,superar as necessidades se tornou um objetivo intrínseco para as organizações ainda não consigo entender o por que de muitas empresa não  ter a visão do cliente,se o mesmo estão mais seletivo,fazem pesquisa para adquirir   bem ou serviços,levanta dados da empresa busca informações,para se manter informado sobre tudo que ela faz de venda, pós venda,os canais disponíveis entretanto como ainda existe indicadores que  afirma o descontentamento do consumidor.A afirmativa  deveria ser diferente ? como :Cliente compra mais por estar mais satisfeito com serviços. Sei que a missão de satisfazer não e muito simples e que muitas das vezes requer um pouco de investimento,mas sobre tudo antes de mais nada e preciso abrir os olhos para a visão do cliente porque ele que compra o produto ou serviços que oferecemos para o mercado.
Alguns indicadores apontam a queda de :Houve queda no mês de janeiro de 3% em janeiro, na comparação com dezembro, passando de 132,2 para 128,2 pontos..e o nível de demanda atual estar entre 14,6% e no ano passado 19,5% queda expressiva não ?
..e bom frizar que  a qualidade e satisfação do cliente e tudo para manter ela viva..
4 de fev. de 2011



O Banco terá de enviar de enviar obrigatoriamente  o balanço do terceiro trimestre de 2010  desde que descoberta do rombo nas contas de aproximado R$ 2,5 Bilhões,mas a instituição na pode ficar sem,da satisfação aos os órgãos competentes o ate porque o atraso e muito grande e ontem dia 03-02-2011 o pan-americano já enviou um oficio a Comissão de valores mobiliários (CVM) ..Contudo a Rumores,que o rombo poderia passar dos 2,5 Bi para 3,8 Bilhões, e o bilionários silvos santos se viu na obrigação de vender o controle do pan par outro banco BTG..na verdade a única saída plausível  que silvos santos encontrou foi essa.
Eu tenho uma critica segundo informações o rombo do capital do banco não e de agora,mas como que pode haver tanto desfalque no capital ativo da empresa e ninguém perceberem,será que tinha muita gente envolvida ? por que a empresa não contratou serviço de consultoria ? para averiguar se estava ocorrendo tudo bem ?
E resumo tudo isso em Negligencia , ou falta de noções do que é uma empresa como ela funciona ...
Abraços Da empresa S/A
A atividade varejista abriu o ano de 2011 em desaceleração após um final de ano vigoroso, divulgou nesta quinta-feira (3) a Serasa Experian. O movimento dos consumidores nas lojas brasileiras cresceu 9,8% em janeiro de 2011 em relação ao mesmo mês de 2010, resultado abaixo dos 11,2% verificados em novembro de 2010 e dos 12,8% de dezembro, sempre na comparação anual. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

A alta em janeiro foi liderada pela expansão de 15% do segmento de material de construção. Em seguida vieram as lojas de móveis, eletroeletrônicos e informática, com expansão de 10,4%.

O único segmento que registrou variação anual negativa em janeiro foi o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, de 1,4%. As fortes chuvas ocorridas na região Sudeste podem ter atrapalhado as vendas da moda verão durante o mês passado.  

Com ajustes sazonais, a atividade do comércio caiu 2,7% em janeiro de 2011 em relação a dezembro de 2010. A queda foi liderada pelos recuos de 1,9% no segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e de 1,3% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática. Também contribui para o movimento negativo em janeiro a queda de 0,6% do setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas durante o mês passado.
Restrição ao crédito
De acordo com os economistas da Serasa, a adoção das medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e o início do processo de aumento da taxa básica de juros (taxa Selic) deverão fazer com que, em 2011, o varejo exiba crescimento positivo em sua atividade, porém em taxas mais moderadas do que as verificadas ao longo de 2010.


Alem dos fatores naturais que promoveram quedas significativas nas vendas,podemos destacar que o brasileiro esta mais consciente na hora de adquirir um bem ou serviço,estamos mais informados e bem orientados afirma o diretor de marketing da jetro,empresa de filmagem,contudo muitas pessoas estão abrindo Mão de um bem para comprar ao de maior necessidade,restrição ao credito sempre foi um empecilho para comprar..como podermos observar alguns setores obteve uma queda significativa,mas todos os fatores macro e micro ambiental e econômico são decisivos para a queda..
3 de fev. de 2011

O Santander Brasil divulgou nesta quinta-feira (3) que teve lucro líquido de R$ 1,918 bilhão no quarto trimestre de 2010. Na comparação com o terceiro trimestre, houve ligeiro recuo de 0,9% no resultado.
No acumulado de 2010, o banco teve lucro líquido de R$ 7,382 bilhões pelo critério das novas normas contábeis IFRS, 34% acima dos R$ 5,508 bilhões de 2009.
A carteira de crédito fechou dezembro em R$ 160,56 bilhões, crescimento de 16% sobre 2009. Enquanto isso, as despesas com provisão para crédito de liquidação duvidosa caíram 17,7% no quarto trimestre em comparação com um ano antes, para R$ 1,768 bilhão. Houve queda também na comparação com o terceiro trimestre, quando a provisão foi de R$ 1,81 bilhão.
"O crescimento do endividamento das famílias não tem alterado de forma importante o comprometimento de renda mensal com pagamento de amortizações e juros em função da concomitante elevação dos rendimentos, do alargamento dos prazos e da queda das taxas de juros cobradas do tomador final. Com isso a inadimplência se mantém em queda", afirma o Santander no balanço.
Com isso, o índice de inadimplência relativo a empréstimos vencidos a mais de 90 dias medido pelo IFRS foi de 5,8% no trimestre passado, contra 6,1% de julho a setembro e 7,2% na comparação com os últimos três meses de 2009.
Grupo Santander  
O banco espanhol Santander anunciou nesta quinta-feira (3) queda de 8,5% no lucro líquido de 2010, para 8,181 bilhões de euros, afetado por maiores provisões relacionadas à deterioração de ativos imobiliários.
O resultado ficou levemente acima das previsões de analistas, que esperam em média ganho líquido de 8,113 bilhões de euros.
A América Latina foi responsável por 43% do total, ou seja, 4,804 bilhões de euros (US$ 6,6 bilhões). O resultado foi 25% maior que o de 2009, enquanto o crédito aumentou 30% e os depósitos, 28%, em euros.

Apesar de os indicadores não afirmarem que o aumento ,razoável do lucro liquido do Santander ser explicitamente depois da compra do banco real,e notável que o investimento feito ,gerou lucro significativo ate porque a sua carteira de clientes tem aumentado,contudo eu presencie alguma entrevista do presidente e algumas coisas me chamou atenção,como o foco e a cultura do banco antigo seria mantida pela a identidade que o cliente criou do banco real,essa e uma visão íngreme do ponto de vista visionário,e ele ainda afirmou que não veio destruir mas sim juntar as forças..
Boa essa idéia



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quinta-feira (3) pesquisa que revela que 28% das empresas brasileiras competem com companhias da China no mercado interno e, destas, 45% perderam participação na concorrência.
De acordo com a entidade, a presença da China no mercado doméstico é mais intensa em alguns setores industriais (pelo menos metade das empresas pesquisadas assinalou que concorre com produtos da China). São eles: material eletrônico e de comunicação; têxteis; equipamentos hospitalares e de precisão; calçados; máquinas e equipamentos.
A pesquisa da CNI foi feita com 1529 empresas do país, sendo 904 pequenas, 424 médias e 201 grandes companhias, entre 4 e 19 de outubro do ano passado.
Competição no mercado externo
Ao mesmo tempo, segundo o levantamento, 52% das empresas exportadoras do Brasil competem com produtos chineses no exterior. Destas empresas, 67% perderam clientes para companhias do país asiático. "A competição com produtos chineses é ainda mais acirrada no mercado internacional do que no doméstico", avaliou a CNI.
Assim como no mercado interno, as grandes empresas exportadoras, segundo a CNI, estão mais expostas à concorrência com produtos chineses do que as médias e pequenas. "A perda de mercado no exterior para produtos chineses é significativa para produtos têxteis, máquinas e equipamentos e produtos de metal", informou a entidade.
Reclamações
A reclamação histórica das empresas brasileiras é que o país asiático possui melhores condições de competitividade, pois seu câmbio é sobrevalorizado artificialmente - o que permite que as exportações do país asiático sejam mais baratas. Ao mesmo tempo, o custo de contratação na China é mais barato, pois os trabalhadores não têm os mesmos direitos trabalhistas que possuem no Brasil.
"Obviamente, o processo de valorização do câmbio [subida do real] faz com que o produto importado fique mais barato. Do lado chinês, o câmbio atrelado ao dólar, em um processo mundial de desvalorização da moeda norte-americana, a moeda da China [yuan] termina se desvalorizando em relação a moeda brasileira", disse economista da CNI, Flavio Castelo Branco.
Segundo ele, há outros fatores que pesam na competição. "Têm os custos de produção. É um dos elementos que diferenciam a China. O custo da mão de obra é mais barato na china, pois os salários e encargos são menores. O custo de capital é muito mais favorável nos asiáticos, pois as taxas de juros são mais baixas. E a eficiência da infraestrutura é maior do que a nossa. Por isso, os custos de transporte são menores", avaliou ele.
Enfrentando a concorrência
De acordo com o documento da entidade, metade das empresas industriais brasileiras já definiu uma estratégia para enfrentar a competição com os produtos chineses.
"A questão vem ganhando bastante importância para a indústria brasileira: o percentual é bem superior ao registrado na pesquisa de 2006, de apenas 29% [com estratégia para combater a concorrência chinesa]", informou a CNI.
Entre as medidas para enfrentar a concorrência de empresas chinesas, está o investimento em qualidade e "design" dos produtos (assinalado por 48% das empresas pesquisadas), e redução de custo, ou ganhos de produtividade (45%).
Importação de insumos e atuação na China
Dados da CNI mostram, porém, que empresas brasileiras também atuam com a China, quer seja importando matéria-prima (item assinalado por 21% dos entrevistados) ou com fábricas abertas no país asiático (opção marcada por 10% das empresas pesquisadas).
"Uma em cada cinco empresas importa insumos da China. Cerca de 34% das grandes empresas importam da China [quase o dobro de 2006]. Praticamente um terço das empresas que importam da China pretende intensificar importação nos próximos meses", informou a CNI.
De acordo com a entidade, algumas empresas, sobretudo as grandes, mostram disposição de transferir ao menos parte de sua produção para a China, "possivelmente como resposta à concorrência com empresas chinesas pelos mercados doméstico e internacional".

Fonte Globo Noticias


Diante de um mercado competitivo é  muito importante expor para o cliente o diferencial que o produto oferece pois através dele o cliente pode optar pela compra de seu produto ou  não.Portanto no quesito custo de produção, tecnologia, design , inovação é  notável que perdemos pra países da Ásia ate porque eles investem muito,contudo o brasileiro e muito criativo,sabe enfrentar conflitos,e sabe se tornar competitivo, mediante esse cenário de um mercado bastante acirrado, podemos usar ao nosso favor as fraquezas de produtos produzidos pelos chineses  todos sabem que  tem pouca durabilidade,procedência duvidosa, um pós venda debilitado,ou seja a rejeição  do consumidor por esses  produto é  muito grande embora a china tenha se fortalecido e esforçado para que essa imagem seja  dizimada,  as empresas brasileira podem  utilizar essas informações  para criar valor competitivo usando a  ética, respeito e responsabilidade não expondo ao publico mas fazendo com que os consumidores percebam a importância dos benefícios do produto alem do preço e Design...
Não estou aqui fazendo um discurso patriota mas sim defendendo uma competição saudável e  mas transparente por que a competição estimula o aperfeiçoamento..a excelência ...obrigados a todos os leitores do Blog mais inteligente da internet Brasileira..
 Fonte :Empresas S/A
1 de fev. de 2011
Eles são jovens, divertem-se no trabalho e têm planos ambiciosos. As premiadas estratégias de marketing dos guerrilheiros loucos da Birutas Mídias Mirabolantes fizeram da empresa um modelo de empreendedorismo



exemplo de pessoas que acreditaram e fizeram de uma simples idéia e um potencial e diferencial de mercado,eles são Jovens empreendedores
Não há uma única grande empresa atualmente que não coloque o desenvolvimento de líderes em sua lista de prioridades. A prática, no entanto, muitas vezes destoa do discurso corporativo. Quem, de fato, está sabendo formar novos líderes? A consultoria Hay Group foi atrás da resposta e produziu um ranking com as 20 melhores companhias em liderança. Encabeçando a lista, está a General Electric (GE), seguida por Procter & Gamble (P&G), Intel, Siemens e Santander. Confira o Top 20:



A avaliação da consultoria, feita anualmente, traz novidades neste ano. Duas empresas europeias, Siemens e Santander, estreiam já dentro do Top 5. Ainda do continente europeu há a chegada da BASF. Além delas, Microsoft, FedEx, Pepsico e Pfizer também foram incluídas na lista. Por outro lado, Infosys, Ikea, Zappos, UPS e General Mills deixaram o ranking.


 A pesquisa também elenca as 10 melhores empresas em cada região do mundo. No caso da América Latina, há a presença de apenas uma empresa brasileira, a Votorantim, em 9° lugar. Em primeiro está a Uniliver. Na sequência, aparecem  LAN, 3M, GE, Cemex, IBM, Telefónica, Empresas Polar. Na última colocação, fica o Santander.
Para fazer o levantamento, o Hay Group entrevistou 3.769 profissionais e 1.827 companhias. Em todas as empresas presentes no Top 20, 100% dos funcionários disseram que a organização “dá a todos, em todos os níveis, a chance de desenvolver e praticar liderança”, enquanto nas demais estudadas o percentual cai a 69,2%.
Nas companhias campeãs, 100% dizem que “espera-se que os profissionais liderem independentemente da posição hierárquica que ocupem”. Nas demais, somente 59% adotam esse procedimento.



 Sem sombra de duvidas as melhores empresas pra se trabalhar  esta onde a filosofia e valorizar as pessoas por que sem pessoas capacitadas e gabaritadas motivadas a Empresa   não produz um bom produto,não faz uma boa administração cria conflitos,expedi Ca material,não supre com eficiência suas funções,não dissimulam valores,tem visão míope planta a semente da discórdia.e não e responsáveis.por isso que essa ligação empresa cliente interno deve estar em perfeita sintonia para que os objetivos a curto,médio e longo prazo sejam alcançado,valorizar pessoas se tornou essencial é indispensável investir em educação,em cursos,da treinamentos,arcar com despesas de faculdade tem muita importância .Fazendo isso o funcionário por si só vai gerar resultados extra-ordinários,e  a empresa só tem a ganhar,por isso Faço um apelo a você empresário que ainda não transformou essa estratégia em uma realidade para sua organização ,percebam o quanto e importante quebrar esses paradigmas do conservadorismo,vale a pena lembrar que os nossos comportamentos são mutáveis e existe uma nova exigência a cada dia..pense nisso.




 




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