26 de jan. de 2011
O que torna hoje um profissional integrado às exigências da nova era é a competência. E é muito importante entendermos esse conceito, uma vez que no novo profissional ele está associado ao conceito de congruência. Desse modo, chegamos a conclusão de que um profissional competente é também congruente. O mercado de trabalho busca com enorme interesse por profissionais que já se deram conta disso e que, portanto, se destacam dos demais. Esse sucesso tem origem num desenvolvimento global e na capacidade de adquirir as novas habilidades, de forma que elas expressem uma coerência interior do profissional, isto é, a correspondência entre pensamento e ação. Veremos quais são e como esses requisitos estão interligados em mais de uma área do saber, formando um conjunto equilibrado, harmonioso, reflexos de um profissional completos.
   Vale a pensa destacar que falar outros idiomas e de extrema importância para agregar valor a seu curriculum e sua carreira profissional.  E preciso tomar iniciativa ser proativo entender o conceito global ..


Vale a pensa destacar que falar outros idiomas e de extrema importância para agregar valor a seu curriculum e sua carreira profissional.  E preciso tomar iniciativa ser proativo entender o conceito global ...


Em primeiro lugar é o empreendedor. É aquele que aceita desafios, que não tem medo de propor novas idéias e de resolver problemas, em outras palavras, aquele que sente prazer na sua função sendo capaz e de dar uma contribuição real e efetiva para a empresa.
Esse profissional também se preocupa com o seu marketing pessoal, planejando a sua carreira passo a passo, se atualizando e buscando a qualidade de vida. Esta é fundamental e consiste numa vida saudável, conservando o equilíbrio da mente e do corpo, trazendo para com isso uma imagem positiva de si mesmo, que vai ser vivenciado dentro da empresa em benefício próprio. Ele também saberá conciliar o saber especialista e o saber generalista, tendo uma visão polivalente que o ajudará a manter interações com vários campos de conhecimento evitando uma perspectiva estrita e fragmentada da realidade. E entendendo as conexões entre as diversas áreas da empresa esse profissional terá ampliado o seu poder de decisão sobre problemas variados.
Flexibilidade e poder de abstração para não ficar preso a detalhes técnicos em detrimento da totalidade do problema, é outra característica. Por exemplo, o advogado não pode ser um simples aplicador de leis, mas tem que conhecer o lado financeiro da empresa, os concorrentes que ela tem, como ela e relaciona com seus parceiros e clientes para apresentar a melhor solução para uma questão jurídica específica. O que define um emprego hoje não é mais o cargo com características específica, restritas e estanques, portanto a preocupação com a empregabilidade deve existir sempre.

Criatividade é outro fator importante do profissional moderno. É através dela que podemos nos distinguir dos demais. Mostrar os nosso talentos, podendo caracterizar o "cartão de visitas" de cada um. Para desenvolver essa característica basta apenas uma dose autoconfiança, de livre expressão das idéias e percepções, sem uma outro censura exagerada. Deixar a mente livre para pensar é o que vai permitir que a sua criatividade apareça. Depois, basta usá-la com critério e bom senso, tendo a convicção de que ela vai ajudar muito a sua empresa, além de manter o seu equilíbrio mental e emocional em dia

 Fonte ; consultor de negocio

  Fonte : empresa S/A  




2 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Postagens populares

Seguidores